0

FANTOCHES


fantoche-de-meia

Por que não usar um fantoche feito em casa, juntamente com o seu filho, durante a leitura de histórias? Este fantoche é bem fácil de fazer e trará com certeza muita diversão para você e as crianças!
Você precisa de:
-Meias Velhas
-Restos de Lã
-Papelão
-Olhos móveis (alternativa: costurar os olhos com lã)
-Tecido ou Papel Vermelho
-Agulha
-Cola
-Tesoura
Procedimentos:
  1. Recorte no Papelão uma forma oval, que caiba dentro da “sola” da meia e dobre-a ao meio.
  2. Insira o papelão recortado na meia, fazendo com que um lado fique na ponta e a outra no calcanhar da meia. Isso será a boca móvel. Depois de testar se cabe na meia, afixe com cola.
  3. Coloque a mão dentro da meia e mova a boca do fantoche.
  4. Em seguida recorte um pedaço do tecido ou papel vermelho e cole na boca do boneco.
  5. Recorte alguns fios de lã e costure os na cabeça do boneco para criar o cabelo. Use a criatividade para enfeitá-lo.
  6. Costure ou cole os olhos.
  7. Se desejar, use uma bolinha de tecido ou mesmo lã para fazer o narizinho do fantoche.
Agora só falta deixar secar e prontos estão os fantoches para os seus filhos se divertirem criando as próprias histórias e para você usar para ilustrar as histórias contadas. As crianças adoram!

Como fazer um fantoche de caixinha de leite

Para fazer esse fantoche você vai precisar de:
  • caixas de leite longa vida
  • lã ou papel crepom
  • folha de papel pardo ou coloridas
  • cola
  • papel sulfite
  • fita crepe ou durex
  • tesoura
1) Lave a caixa de leite e recorte 1 lateral, 1 frente e 1 lateral,


2) Abra-a e dobre como se fosse fantoche, testando, colocando suas mãos na abertura


3) Cole com uma fita crepe as abinhas e encape com papel pardo ou outro tipo de papel.
E na parte interna, cole papel vermelho .
4) Pronto? Ficou assim?

Faça olhinhos, narizinho e boquinha e cole-os.
Cole o cabelinho que pode ser lã ou papel crepom.


5) Você pode incrementar fazendo filhotinhos com caixinhas menores
de remédio ou puro-purê...
ou fazer animaizinhos como sapinhos, ovelhas, etc.




0

Novidades



Olá! pessoal,este ano estou trabalhando com educação infantil e estarei compartilhando com vocês, é tudo muito novo para mim ,pois eu trabalhava com o ensino fundamento mais estou adorando muito bom!!

0

ATIVIDADES DIA DA MULHER












0

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



3

LEMBRANÇA CORUJINHA



Instruções

.1. Cortar a parte superior da caixa de cereais. 
2. Usando a caixa como um molde, corte o papel colorido para cobrir a frente, para trás, e os lados da caixa.  
3. Forre toda a caixa. 
4. Cortar pedaços de cartolina e enfeitar com papéis decorativos os olhos da coruja, asas e bico. Cole as peças na caixa. 

 FONTE:http://www.plaidkidscrafts.com
3

PLANO DE AULA – VOLTA AS AULAS





Entender a adaptação como uma oportunidade para aprender constitui-se num desafio e remete os dois pontos que incorporam valores importantes para nossas ações: acolhimento e aproximação.
1º Dia de aula (terça-feira 18/02)
Recepção e acolhimento na fila/identificação dos alunos
Apresentação pessoal, boas vindas
Apresentação dos alunos/ colocação do crachá/dinâmica do pirulo
Hora da História: O ursinho que não queria ir á escola
Estabelecer regras e rotinas diárias
Conhecer a escola e seus funcionários e aprender a respeitá-los
Recreio: Acompanhar os alunos
Atividade: identificação do próprio nome
Atividade com alfabeto móvel/ ordem alfabética
Atividade de coordenação motora fina
Dinâmica/interação/socialização
Atividade extraclasse/ brincadeiras direcionadas no pátio
Arte: Confecção do ursinho no balão
Saída organizada e acompanhada

2º Dia de aula (quarta-feira 19/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, oração, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Me desculpe)
Combinados e regras
Atividade: nome
Alfabeto móvel/ordem alfabética/nome
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividade de Português (nome)
Arte: Auto-retrato
Arte: Confecção da marca do Ursinho BenjaminAtividade extra classe/brincadeiras direcionadas no pátio
Saída organizada e acompanhada

  
3º Dia de aula (quinta-feira 20/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Por favor)
Combinados e regras (cortesis)
Atividade: discriminação visual
Massinha: Praxia fina
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividades e de Português/ordem alfabética/Este sou eu
Arte: Representação da família
Atividade extra classe/brincadeiras direcionadas no pátio
Arte: Dedoche de  ursinhos
Saída organizada e acompanhada

4º Dia de aula (sexta-feira 21/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, oração, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Obrigado)
Atividade: Ordem alfabética (grafia e fonema)
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividades e de Português/ordem alfabética/Este sou eu
Arte: Minha Escola
Recreação: Parque
Objetivos:
Compreender a importância da vida escolar
Conhecer os colegas de sala bem como suas preferências
 Participar de situações significativas nas quais as possam agir e interagir com os demais 
Compreender  as regras, rotinas e atividades pré estabelecidas
0

projeto volta as aulas















 http://universo-cultural.com.br/index.php/volta-aulas/156-atividade-volta-aulas



 

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados | Template by Bety Santana