3

PLANO DE AULA – VOLTA AS AULAS





Entender a adaptação como uma oportunidade para aprender constitui-se num desafio e remete os dois pontos que incorporam valores importantes para nossas ações: acolhimento e aproximação.
1º Dia de aula (terça-feira 18/02)
Recepção e acolhimento na fila/identificação dos alunos
Apresentação pessoal, boas vindas
Apresentação dos alunos/ colocação do crachá/dinâmica do pirulo
Hora da História: O ursinho que não queria ir á escola
Estabelecer regras e rotinas diárias
Conhecer a escola e seus funcionários e aprender a respeitá-los
Recreio: Acompanhar os alunos
Atividade: identificação do próprio nome
Atividade com alfabeto móvel/ ordem alfabética
Atividade de coordenação motora fina
Dinâmica/interação/socialização
Atividade extraclasse/ brincadeiras direcionadas no pátio
Arte: Confecção do ursinho no balão
Saída organizada e acompanhada

2º Dia de aula (quarta-feira 19/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, oração, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Me desculpe)
Combinados e regras
Atividade: nome
Alfabeto móvel/ordem alfabética/nome
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividade de Português (nome)
Arte: Auto-retrato
Arte: Confecção da marca do Ursinho BenjaminAtividade extra classe/brincadeiras direcionadas no pátio
Saída organizada e acompanhada

  
3º Dia de aula (quinta-feira 20/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Por favor)
Combinados e regras (cortesis)
Atividade: discriminação visual
Massinha: Praxia fina
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividades e de Português/ordem alfabética/Este sou eu
Arte: Representação da família
Atividade extra classe/brincadeiras direcionadas no pátio
Arte: Dedoche de  ursinhos
Saída organizada e acompanhada

4º Dia de aula (sexta-feira 21/02)
Recepção na fila/identificação dos alunos
Boas vindas, meditação, oração, músicas
Chamadinha/Colocação dos crachás
Hora da História: Urso Bejamin (Cortesia – Obrigado)
Atividade: Ordem alfabética (grafia e fonema)
Recreio
Avaliação Diagnóstica
Atividades e de Português/ordem alfabética/Este sou eu
Arte: Minha Escola
Recreação: Parque
Objetivos:
Compreender a importância da vida escolar
Conhecer os colegas de sala bem como suas preferências
 Participar de situações significativas nas quais as possam agir e interagir com os demais 
Compreender  as regras, rotinas e atividades pré estabelecidas

3 comentários:

Anônimo

muito legal seu blog adorei!

lucilene

Gostei muito do blog ,pois está até me ajudando , a cabei de terminar meu curso de pedagogia a distancia, e me sinto muito inexperiente, e seu blog é 10!

Anônimo

maravilhoso,parabens pela criatividade,muito impar seu blog.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados | Template by Bety Santana