PLANO DE AULA
Tema: CIRCO
Professora:Flávia Rangel
Ano:2º
Data:10/03/2014 á 27/03/2014
Objetivo:Proporcionar ao aluno através do
conhecimento,estudo,analise e brincadeiras momentos de aprendizado
significativo nas diversas áreas escolares ampliando assim seu desenvolvimento
cognitivo bem como sua aquisição de conhecimentos pedagógicos á serem utilizado
em sala de aula e na vida.
Atividades Proposta:
*Estudo de cada um dos
personagens do circo;
*Estudo de sistema numeração
decimal através de atividades contextualizadas;
*Produção de Texto;
*Leitura e Interpretação;
*Caça- palavras
contextualizadas;
*Estudo das cores primárias
e secundárias em pintura dirigida;
*Situações- problemas;
*Enigmas envolvendo
operações;
*Classificar palavras quanto
ao número de sílabas ou retirá-las de determinados textos;
*Recorte de palavras segundo
orientação do professor;
*Responder questão de
múltipla escolha;
*Trabalhar operações de modo
divertido;
*Pesquisar em dicionários;
*Recorte e ordenação de
texto;
*Ler e Desenhar aquilo que
se pede;
*Resolução de problemas;
*Produção de listas;
*Elaboração de questionários
de perguntas de múltipla escolha dentro do tema;
*Escrita de frases a partir
de palavras do texto;
*Fazer auto ditados;
*Ordenar o nome de palhaços
famosos;
*Ditado decimal;
*Decoração de personagens do
circo com papel rasgado entre outras técnicas artísticas;
*Jogos de 7 erros;
*Realizar pesquisas de
campo;
*Montar álbum de personagens
do circo;
*Jogos de labirintos com operações;
*Pintura com operações;
*Produção letras de músicas;
*Caracterização e montagem
de fantasia dos alunos;
*Concurso de Piadas;
BRINDE: palhaço
confeccionado de bala
Metodologia:
Será observado o que as crianças sabem fazer, o que pensam a respeito do dia do
circo e do que difícil entender, assim como conhecer mais sobre os interesses
que possuem.
Recursos:
cartolina ,cola, tesoura, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, revista
jornal.
Disciplinas
que serão trabalhadas
*Português
*História
*Artes
*Matemática
*Geografia
Avaliação:
a avaliação será realizada permanentemente comprometida com o desenvolvimento
das crianças. Através de relatórios bimestrais e avaliações.
Visto
da coordenação pedagógica.
_________________________________
0 comentários:
Postar um comentário